Atendimento pelo Sistema Único de Saúde, o SUS (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes)
A Prefeitura de Indaiatuba realiza os procedimentos legais para credenciar a rede municipal de saúde para a oferta da radioterapia para atendimento de pessoas com câncer. A informação foi divulgada, nesta semana, em nota.
“Indaiatuba está habilitada para o tratamento de radioterapia no combate ao câncer”, afirma a Administração Municipal, que acrescenta, na nota, que “a Secretaria de Estado de Saúde enviou ofício (CIB nº 44/2024), na última semana, ao Ministério da Saúde informando que a Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) de Indaiatuba foi indicada para receber o serviço de radioterapia”.
“O processo, agora, segue para providências da Secretaria de Atenção Especializada do Ministério da Saúde e para a ciência da coordenação-geral da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer”, explica a prefeitura.
“A radioterapia será mais uma terapia agregada à Unacon do município que já realiza a quimioterapia, cirurgias e demais atendimentos preconizados pelo Ministério da Saúde para o atendimento à pessoa com câncer para os 42 municípios da região de Campinas”, conclui a nota da Administração Municipal.
Em episódio do PodCast do Dropes, a presidente da sociedade mantenedora, Maria Paula Bannwart Amgarten,…
A conversa é com Maria Paula Bannwart Amgarten, presidente da Sociedade Escolar São Nicolau de…
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…