Evento acontece na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes)
A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, realiza a 7ª edição do Ação Mulher de Indaiatuba, nesta segunda-feira (14/8), na Sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei), a partir das 19h. No evento, que tem entrada gratuita, serão apresentados dados do Programa de Prevenção à Violência contra a Mulher – Caminho das Rosas, que foi implantado há cinco anos no município, e é focado na prevenção da violência contra a mulher. O evento ainda contará com a apresentação da banda Banda Sync2.
O programa Ação Mulher foi criado com o objetivo de estreitar laços entre os mais diversos setores em busca de ações que promovam melhores resultados sociais. Desde então, passou a realizar palestras, oficinas e ações em prol das mulheres. Mas a grande virada viria com o anúncio do programa Caminho das Rosas, focado na prevenção da violência contra a mulher.
Lançado em setembro de 2018, em conjunto com as secretarias de Saúde, Segurança, Cultura e Família e Bem-Estar Social, o programa oferece treinamentos, visando o atendimento e acolhimentos destas mulheres, e apresentou o aplicativo SOS Caminhos das Rosas, criado para mulheres que possuem medida protetiva.
SERVIÇO
7ª edição do Ação Mulher
Data: 14 de agosto
Horário: 19h
Local: Sala Acrísio de Camargo, na Sala Acrísio de Camargo do Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei), localizado na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665 – Jardim Regina, Indaiatuba/SP
Entrada gratuita
A conversa é com Maria Paula Bannwart Amgarten, presidente da Sociedade Escolar São Nicolau de…
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros