Renda Mínima é um auxílio emergencial concedido pela Prefeitura (Foto: Eliandro Figueira/RIC/PMI)
A Prefeitura de Indaiatuba começa a pagar a quinta parcela do Renda Mínima, a partir do próximo dia 16 e seguirá com os pagamentos referentes a setembro até o dia 23.
O Renda Mínima é um auxílio emergencial municipal voltado para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, para enfrentamento da crise causada pela pandemia de covid-19.
Inicialmente, o programa previa três parcelas, mas, foi prorrogado com mais três parcelas. As parcelas de agosto já foram pagas. Faltam as de setembro e outubro.
O valor de cada parcela é de R$ 130, mais R$ 20 por filho limitado a três crianças de até 14 anos.
Para receber o benefício, é preciso morar em Indaiatuba, ter inscrição no Cadastro Único no período de 16 de janeiro de 2019 a 16 de janeiro de 2021 e ter renda per capita de até meio salário mínimo.
No total, 4.374 pessoas estão recebendo o auxílio. Os pagamentos são feitos por meio do aplicativo Caixa Tem, disponível para todos os celulares.
A pessoa que tem direito ao benefício, mas ainda não fez sua validação, pode procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência ou ligar na Secretaria Municipal de Assistência Social pelo telefone (19) 3834-9225.
PAGAMENTOS SETEMBRO 2021 – 5ª PARCELA
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…