A segunda edição do Pedal de Natal – que aconteceria, no último dia 5, mas, foi adiado em virtude da chuva na data – acontece, nesta terça-feira (12/12), a partir das 19h, com apoio da Associação dos Ciclistas de Indaiatuba (ACI). A saída será do Museu Ferroviário e o percurso conta com diversos pontos decorados, em uma pedalada leve para que todos possam apreciar a iluminação natalina de Indaiatuba. As inscrições devem ser realizadas no portal Cultura Online. A realização é do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura.
O projeto consiste em pedalar por pontos decorados, em um ritmo leve, para que todos possam apreciar a beleza da iluminação natalina da cidade. O percurso será realizado com saída da Praça Newton Prado, em frente ao Museu Ferroviário, rumo à Igreja Nossa Senhora da Candelária (Matriz), tomando sentido a Rua Candelária, depois Rua 24 de Maio, até chegar ao Parque Ecológico, encerrando o passeio na Alça de Acesso Nilson Cardoso de Carvalho, em frente à Prefeitura de Indaiatuba.
A iniciativa também conta com apoio do Departamento Municipal de Trânsito, vinculado à Secretaria de Obras e Vias Públicas, da Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria de Esportes. As inscrições devem ser realizadas através de formulário disponível no portal Cultura Online, clicando aqui.
A idade mínima é 10 anos e é aconselhável o uso de equipamentos de segurança como capacete, farol e sinalização traseira, entre outros. Em 2022, a primeira edição do Pedal de Natal reuniu cerca de 250 ciclistas.
SERVIÇO
2º Pedal de Natal
Data: 12 de dezembro
Saída: 19 horas
Local: Museu Ferroviário
Endereço: Praça Newton Prado, s/nº, Jardim Pompeia
Inscrições: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura-online/pedal-natal-iluminado/
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial